sobre agroreset

O AgroReset é um hub de articulação, conhecimento e negócios voltado à organização e dinamização do segmento da bioeconomia no Brasil, com eixo no agro sustentável e regenerativo. Por meio de uma plataforma de conteúdos e interações, faz a curadoria de oportunidades aos empreendedores e investidores junto a especialistas. De outro lado, forma a opinião na sociedade e esclarece o mercado sobre as mesmas, catalisando a construção da liderança brasileira no desenvolvimento sustentável, ao lado de todos os seus stakeholders.

“Bioeconomia significa fazer uma atividade econômica que inclua as pessoas, o conhecimento tradicional, misture isso com ciência e empreendedorismo e traga uma performance que vai ajudar a consolidar uma posição longeva de valorização dos nossos ativos naturais.”

Finho Levy, CEO do AgroReset

Contexto

O AGRO TRADICIONAL é a força motriz e diferencial da economia brasileira e o principal player global num contexto ambiental singular em que 2/3 dos nossos biomas estão preservados e cujo impacto vem diminuindo estruturalmente por ganho de produtividade, podendo evoluir ainda mais com técnicas do agro regenerativo, em tempos de ESG. Mas tem dificuldade em comunicar sua realidade e se deixa comfundir com o crime rural organizado e uma minoria inconsequente, o que abala seu patrimônio construído e a verdade no campo.

O THE GREAT RESET, lançado pelo World Economic Forum (WEF), marca o ambiente de transição de negócios, mercados e investidores que estão em plena e franca adaptação dos seus modelos aos valores do capitalismo de stakeholders, relacionados às questões ambientais, sociais e de governança (ESG), por demanda de uma nova sociedade/ mercado.

O AGRORESET atua sobre um face dessa grande transformação global, com foco no potencial de liderança do Brasil no desenvolvimento sustentável, por meio da estruturação de uma bioeconomia calcada no fortalecimento das tendências mais avançadas na órbita do nosso agronegócio, com destaque para a Bioindústria Florestal, o Sistema Agroflorestal (SAF) , os Sistemas Orgânicos, a Agricultura Periurbana e a Cooperada.

Missão

Promover a integração e a incorporação de novos conceitos e técnicas da economia regenerativa nas atividades do campo, fortalecendo o agro em um novo patamar de sustentabilidade, otimizando a sua liderança e o seu potencial de desenvolvimento ao subsidiar a sua expansão em direção a um segmento ainda mais amplo, a agro bioeconomia (do alimento à biotecnologia).

Visão

O AgroReset articula e se prepara para ser o hub onde a bioeconomia no Brasil se estrutura e se dinamiza, com especial enfoque na parte sustentável e regenerativa do agro, por meio de uma plataforma de apuração, conhecimento, orientação, articulação e geração de valor e negócios.

Estratégia

A plataforma AgroReset tem o papel de aglutinar os stakeholders do agro sustentável e regenerativo, proporcionando trocas, conhecimento e oportunidades em direção à consolidação do segmento da bioeconomia, do alimento à biotecnologia.

Propósito

Alavancar a liderança do Brasil na agenda do desenvolvimento sustentável por meio do fomento da bioeconomia, com eixo front sustentável e regenerativo do agronegócio.

Bioeconomia: Ecossistema de negócios sustentáveis a partir dos ativos naturais da biodiversidade, serviços ambientais, terra, clima e água.

Agro Sustentável:

Bioindústria florestal: do açaí aos princípios ativos, essências e biomimética. E ativos financeiros (créditos de CO2)

Sistemas Agroflorestais (SAF): associação resiliente de culturas em analogias a um ecossistema.

Sistemas orgânicos (agricultura orgânica) e agricultura periurbana: culturas de produção de alimentos em pequena e média escalas, com regeneração do solo, principalmente nos “cinturões verdes”.

Porque

O AgroReset enxerga na consolidação e consolidação de uma cadeia de valor de negócios da bioeconomia, a partir do agro sustentável e regenerativo até a bioindústria de alto valor agregado na Amazônia, como a mais promissora oportunidade de conservar nossos biomas de maneira equilibrada e produtiva. Agregando os interesses de todos os stakeholders e gerando inovação, riqueza e renda. De forma ampla e longeva. E a partir de uma conjuntura singular e favorável à nossa liderança.

Fique por dentro acompanhando o AgroReset nas nossas mídias sociais: