Search

BASF lança programa de descarbonização da agricultura

Programa oferece ferramentas para que agricultores reduzam suas emissões e gerem créditos de carbono

Ao longo de 2022, a BASF, empresa líder na área química, lançará em fases o Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono, que auxiliará agricultores em todo o mundo a adotarem práticas sustentáveis e eficientes em termos de carbono. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa em reduzir suas emissões em 30% até 2030 para as culturas de trigo, soja, arroz, canola e milho.

Os agricultores beneficiados pelo programa serão incentivados a adotar práticas sustentáveis e a otimizar o uso das soluções que integram o portfólio da BASF. As soluções abrangem desde sementes, traits, soluções químicas e biológicas para proteção de cultivos, até ferramentas de agricultura digital e soluções para gestão de fertilizantes.

Além disso, os agricultores utilizarão ferramentas para orientar e avaliar as melhorias, ajudando a reduzir as emissões e sequestrar mais carbono no solo. O programa também prevê que os agricultores gerem créditos de carbono por meio de certificadoras reconhecidas e ampliem a sua renda.

“O lançamento do nosso Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono é uma prova do nosso forte compromisso com a agricultura sustentável. Isso permitirá aos agricultores de todo o mundo aumentar a saúde dos seus solos, reduzir as emissões, sequestrar o carbono e – ao mesmo tempo – serem recompensados pelos seus esforços para combater as mudanças climáticas”, diz Vincent Gros, presidente global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

A agricultura é responsável por cerca de 20% das emissões globais de CO2 e a descarbonização do setor é fundamental para combater as mudanças climáticas e alcançar a meta de zero emissão líquida de gases de efeito estufa (GEE).

Foto por Jan Piatkowski no Unsplash

Compartilhe:

Outros conteúdos:

agroRESET logo transparente

O AGRORESET é uma empresa “solution provider” para o agro ESG e para a Bioeconomia, com três anos de experiência e forte entrada corporativa e comercial nesses segmentos. Seja unindo interesses entre proprietários, investidores e desenvolvedores de projetos para a geração de créditos de carbono, seja na articulação para a entrada de novos players e clientes nesses mercados, contruímos um caminho de negócios sólido e prolífico, com relações públicas, assessoria, redes e conteúdos especiais, ao lado dos melhores especialistas e do nosso backoffice de inteligência&integridade (I&I).

Nos acompanhe nas mídias sociais

Entre em contato



    Desenvolvido por TUPI Marketing Digital.